Trocas e devoluções

Se você efetuou a compra através da SaltS, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do email [email protected]. No entanto, fique atento para as normas a seguir:

1) DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Solicite a devolução através do email [email protected]. A devolução é por conta da SaltS e deve estar nas seguintes condições:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto nem dê a aparência de que foi usado.
  • O cliente pode reutilizar a própria embalagem da SaltS para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a SaltS se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

  • Cartão de crédito: Devolução total ou parcial em até 3 dias úteis no cartão de crédito.
  • Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
  • Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira.
  • Pagamentos feitos via PIX: A devolução será em PIX, até 10 dias corridos.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Lembre-se, o produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2) TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo tem até 30 dias para ser substituído caso não tenha nenhum defeito. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O cliente pode reutilizar a própria embalagem da SaltS para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.
  • A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do email [email protected].

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da SaltS. Se houverem mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal”.
  • A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando na nossa central.
  • O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

3) TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela SaltS gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, II do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do email [email protected], explicando o motivo da troca, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

  • O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
  • O cliente pode reutilizar a própria embalagem da SaltS para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

A SaltS enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a SaltS enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a SaltS não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.

O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pela SaltS, que emitirá um laudo final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de até 30 dias após o recebimento do produto, conforme Código de Defesa do Consumidor.

Laudo Favorável à troca:

  • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:

  • O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

4) CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido aprovada. Para saber se a mercadoria foi aprovada, entre na seção Minha Conta. Digite